O meu lugar preferido

Eu gosto de lugares altos, por isso vou descrever um deles. A paisagem que se vê desse lugar é muito bonita: os raios de sol riem, as árvores verdes contam contos e as flores competem para ver quem é a mais bonita e espantosa, as rosas com pétalas vermelhas representam o amor. Nas nuvens são escritos os versos de amor e o vento sopra-os. Parece que estou a voar e os pássaros são as minhas asas.

Neste lugar, quando é noite, a lua brilha luminosamente. Sinto-me sozinha mas alguém beija os meus ombros e diz-me as palavras de que preciso quando estou triste. O ar aquece-me quando tenho frio e as flores formam uma coroa que está na minha cabeça.

O vento, o céu, o sol, as nuvens, as rosas são a minha família. Sinto-me noutro mundo, o meu mundo.

(Mihaela Buhlac, 9º C - EB2,3 Dr. António Sousa Agostinho - Almancil)

Veja ainda outros textos de alunos na selecção Textos do Mês

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.