Semana da Leitura nas BE de S Brás de Alportel

Na BE da Escola Secundária José Belchior Viegas
Na tarde do dia 22 de Março de 2011, decorreu uma nova sessão de "Leituras Partilhadas". Agora, foi a vez do professor António Santos apresentar Como Arrefecer o Planeta, de João Lin Yun, um livro que aborda de forma muito clara e prática questões relacionadas com a sustentabilidade e preservação da Terra. Mais uma partilha interessante e importante, integrada na Semana da Leitura!


Na BE da EB 2,3 Bernardo Passos
A Árvore dos Livros mais Lidos da BE englobou todos os livros mais requisitados pelos alunos da Biblioteca da Escola Básica 2, 3 Poeta Bernardo Passos, desde o início do ano lectivo até ao momento. O grande destaque vai para os livros do Geronimo Stilton, pois têm sido os mais requisitados pelos leitores ao longo do ano. Esta árvore tem estado a motivar os alunos a lerem os livros que estão no top e que ainda não foram lidos por si e, simultaneamente, trocam ideias sobre o que se passa nas histórias que conhecem.


Nas BE do 1º Ciclo


As "turmas amigas" - uma do 1º ciclo e outra do pré-escolar - também participaram na Semana da Leitura, através do conto "A árvore generosa". A história foi contada no jardim, debaixo de uma árvore, tendo proporcionado um momento diferente e bastante enriquecedor a todos os participantes. Os alunos, em especial, tiveram a oportunidade de contactar não só com a leitura, mas também com a natureza.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.