O edifício central vai servir todo o campus, optimizando assim os recursos. Reunirá nos seus 2.562 metros quadrados de área útil toda a bibliografia das três bibliotecas, que neste momento partilhavam cerca de 40 áreas comuns. Proporcionando assim aos alunos melhores condições para estudar.
De construção moderna, a biblioteca terá ao dispor dos alunos duas salas de leitura, salas de estudos, uma sala de áudio visuais e uma sala polivalente para eventos, como por exemplo, seminários e espectáculos musicais.

Os utentes irão beneficiar de melhores instalações. Será facilitada a procura autónoma de livros e arquivos, uma vez uma vez que está prevista uma capacidade de armazenamento de cerca de 200.000 volumes, havendo bastante espaço para uma boa disposição e arrumação do material.
A nível dos recursos humanos, preservar-se-ão os postos de trabalho dos funcionários que trabalham nas antigas bibliotecas, pois «têm formação especializada […] e sabem trabalhar na área, sabem atender este tipo de público», como o afirmou Maria João Barradas.»
Notícia: "Canudo", in Blogue Ualg TV (15/06/2009): Biblioteca Central da Penha abrirá brevemente
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.