Contos do Mago na Planet Earth Lisbon 09

«Contos do Mago» – um livro e um projecto educativo, da autoria de Helena Tapadinhas, depois da apresentação no Algarve vai agora ser apresentado em Lisboa, no Pavilhão do Conhecimento, no próximo dia 21 de Novembro, sob a égide da Unesco, a convite do comité português para o Ano Internacional do Planeta Terra.
Este livro resulta de um projecto integrado no Programa Regional de Educação Ambiental Pela Arte (PREAA) com edição é da Direcção Regional de Educação do Algarve (DREALG).
O projecto, que teve início em 2008, envolveu a formação de cerca de 200 professores de vários níveis de ensino de 12 concelhos, mais de 1000 horas de formação e 42 entidades parceiras.

São 10 contos cheios de fantasia para explicar as ciências da terra, onde a personagem principal é um mago que consegue viajar no tempo para mostrar aos alunos das escolas algarvias, o património natural da região e a sua origem. Mas mais do que palavras, cada narrativa tem associado um percurso pedestre, jogos e actividades pedagógicas que podem ser realizadas entre pais e filhos e em contexto escolar.


Lançamento em Lisboa:
Integra a "Planet Earth Lisbon 09", de 20 a 22 de Novembro de 2009 no Pavilhão do Conhecimento - Parque das Nações, cerimónia que encerra, a nível mundial, as comemorações do Ano Internacional do Planeta Terra – UNESCO, com as seguintes actividades:
- 21 Nov. às 17h - Lançamento do livro "Contos do Mago" com apresentação da Professora Doutora Maria Helena Henriques, coordenadora do Comité Português para o Ano Internacional do Planeta Terra
- 21 Nov. às 17h30, 18h e 18h45. - Dança dos “Contos do Mago” com 150 jovens de escolas do concelho de Loulé no Foyer e Sala Arte e Ciência

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.