Ana Rita Silva na final do CNL

Ana Rita Silva e Mónica Lopes
Ana Rita Silva, aluna da Escola Secundária Francisco Fernandes Lopes (Olhão) foi apurada para a fase final do Concurso Nacional de Leitura “Quem quer ser Milionário: Especial Ler+”, que terá lugar no próximo dia 21 de Maio, em Lisboa.
A meia final realizou-se a 14 de Maio em Lisboa, estando a representação do Algarve a cargo das alunas Ana Rita Silva e a Mónica Lopes, ambas do 11º ano da Escola Secundária Francisco Fernandes Lopes.
Esta fase do concurso constou de uma eliminatória em prova escrita com apuramento de 12 alunos (entre as quais as duas alunas da escola de Olhão) para a prova oral.
Na prova oral foram apurados seis alunos para a fase final, entre os quais a Ana Rita Silva.
Agora, a 21 de Maio, venha de lá a cadeira do “Quem quer ser Milionário" e que depois a Ana Rita também possa dizer: já fui muito feliz aqui!

Actualização:
A Inês Gomes (EB2,3 Poeta Bernardo Passos) e a Inês Vaz (EB2,3 José Neves Júnior) foram as representantes do terceiro Ciclo. A Inês Gomes chegou aos 12 melhores.

O Concurso Nacional de Leitura está na sua 5ª edição e é promovido pelo Plano Nacional de Leitura, em parceria com a RTP, a Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas e a Rede das Bibliotecas Escolares.
Este concurso dirige-se a alunos do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário.
Com o objectivo de estimular a prática da leitura entre os jovens, o concurso pretende avaliar a leitura de obras literárias pelos estudantes.
É composto por eliminatórias a realizar nas escolas, por finais distritais e por uma final nacional que se realiza em duas etapas (semi-final e final) que será transmitida na RTP.

1 comentário:

  1. Parabéns à Ana Rita e boa sorte para a final. Estamos contigo, Ana Rita.
    Cidália Teixeira (Docente da Escola E.B, 2/3 Dr. António João Eusébio - Moncarapacho)

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.